Como-engravidar-com-SOP-Sindrome-dos-Ovarios-Policisticos-3

Como engravidar com SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos)

Muitas mulheres se perguntam como engravidar com SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos). Afinal, é possível a gravidez mesmo com essa síndrome presente no organismo da mulher?

Este conteúdo foi preparado para mostrar a você que sim, é possível engravidar mesmo sendo portadora da síndrome dos ovários policísticos e iremos mostrar como. Além disso, vamos mostrar os principais sintomas da SOP, a fim de que saiba identificá-los.

Aprenda agora como engravidar com SOP – APERTE AQUI

Portanto, não deixe de acompanhar este artigo até o final para ficar por dentro deste importante assunto. Continue nos acompanhando!

Como engravidar com SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos)?

A mulher que deseja engravidar, mesmo tendo SOP, descobrindo mais cedo ou mais tarde, precisa entender que o tratamento ideal e que realmente faz sentido para equilibrar a síndrome é a mudança do estilo de vida. Sim, não existe medicação para tratamento e nem que acabe com os desequilíbrios da SOP, mas sim como você leva a sua vida para organizar a SOP dentro de você.

De maneira geral, a SOP nunca irá sumir do seu organismo se você já tem esse diagnóstico, mas o que você vai conseguir conquistar ao longo do passo a passo é uma remissão dos sintomas, ou seja, silenciar as sequelas que ela pode te trazer caso você não se cuide da maneira correta.

Mas de onde vem a SOP?

A SOP pode ter origem genética na qual a menina herda o gene da mãe, pode vir do estilo de vida de uma adolescente, pode ser ocasionada pela disbiose e ganho de peso por maus hábitos alimentares e pro aí vai.

Existe pelo menos quatro fenótipos que caracterizam a SOP e vale a pena quando você for ao médico, investigar profundamente qual é o seu e assim saber qual tratamento seguir. Mulheres que tem hormônios androgênicos alterados possuem níveis de testosterona de DHT mais elevados e consequentemente mais pelos no rosto e queda de cabelo. Mulheres com fenótipo de resistencia insulínica alta ganham mais peso com facilidade, apresentam mais inchaço e vontade de doce e assim por diante. Um tratamento é diferente do outro conforme as caracteristicas mais relevantes que cada mulher apresenta. Por isso, conheça os detalhes do seu organismo junto com seu medico e tenha uma nutricionista para te dar direcionamento na alimentação até que você aprenda de fato o que precisa para viver bem e sem sintomas.

Artigo Complementar – Aumente suas chances de engravidar mesmo com SOP

Quais são os sintomas da Síndrome do Ovário Policístico?

Um dos grandes fatores para o desenvolvimento da síndrome e que acabam agravando o quadro é, sem dúvida, a obesidade.

Por isso, é importante que a mulher esteja sempre atenta ao controle do peso.

Isso porque, a SOP pode ter origem relacionada a grande resistência que organismo tem a insulina.

Por isso, é provável que a concentração da insulina no sangue seja responsável pelo desencadeamento de um desequilíbrio hormonal e aumento do peso.

Veja a seguir os sintomas mais característicos da SOP:

  • Ciclo menstrual irregular;
  • Insônia e cansaço constante durante todo o dia;
  • Hirsutismo, que consiste no excesso de pelos nos locais do corpo tipicamente masculinos;
  • TPM forte;
  • Ciclos menstruais anovulatórios;
  • Acne pelo rosto e costas principalmente;
  • Resistência à insulina, entre outros;

Mas você precisa saber que mesmo tendo sintomas da SOP (são mais de 150 catalogados em todo o mundo) você pode, sim, aprender como cuidar do seu corpo e ser mãe.

Basta aplicar a metodologia mais saudável e sem medicamentos para que sua saúde volte a proporcionar fertilidade e você consiga ter o seu bebê.

Para isso, você precisa conhecer o desafio 21 dias, que vai te ajudar a se preparar para ser mãe. Quer conhecer? Então clique no link https://desafiofuturamamae.com.br/desafio-21-dias/ e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

© Todos os direitos reservados.